" I T A P O Á " - O que dizer desta linda Jovem!

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Ela completa hoje 27 anos de existência legal, porém seu projeto se iniciou a muitos anos atrás, em uma gestação de mais de 50, 100 anos, quando um índio avistou aquela pedra e falou: ITA POÁ, (pedra que surge), ali se fez o destino, estava concebido o projeto da sua criação, o qual trilhou por longos anos nas mãos destes primários habitantes até fazer parte da então denominada Península do Saí Mirim, município de São Francisco do Sul.
Mais aquele feto inquieto queria mais, fez com que seus habitantes e políticos da época se movimentassem para dar o próximo passo na criação do município de Garuva e posteriormente a instalação do Distrito de Itapoá.
Já com seu nome legalizado e sacramentado não sossegou, fez novamente uma revolução com seus moradores, (onde eu tenho o privilégio de ter feito parte), o movimento de emancipação, da criação e do seu nascimento, tão festejado por nós.
Desde então ela vem crescendo saudável e nos dando a cada dia mais orgulho e esperança, acolhendo a todos que aqui chegam, abrindo seus braços e dando a eles a oportunidade de uma vida digna.
A ela devemos nossa gratidão, nosso respeito, nossa admiração e a responsabilidade de cuidar das suas belezas, naturais ou edificadas, das suas potencialidades futuras, da sua moral e também defende-la de possíveis predadores.

Itapoá, parabéns minha linda.

Aleomar Títio Paese