Espetáculo comemora 20 anos da Rádio Udesc Joinville em agosto

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Após uma estreia aclamada pelo público no dia 1º de julho no Teatro Municipal de Chapecó, o espetáculo A Era do Rádio, que comemora os 20 anos da Rádio Udesc, será realizado em Joinville, no dia 10 de agosto. A apresentação será no Teatro Juarez Machado, às 20h.

Os ingressos poderão ser trocados por 1kg de alimento, a partir desta quarta-feira, 26, na recepção do Bloco A do campus da Udesc Joinville, no Diretório Acadêmico Nove de Março (Danma) e Centros Acadêmicos (CA's), na Rádio Udesc, Casa da Cultura e com os integrantes do projeto Voo Livre. Os alimentos arrecadados serão doados ao Lar de Idosos Betânia no bairro Bucarein.

 

A Era do Rádio

O espetáculo apresenta os tempos de ouro da rádio, com músicas das décadas de 40 e 50, intercaladas por intervenções cênicas, feitas pelo professor Fernando Bresolin.

A apresentação sintoniza o público em uma rádio ao vivo, ouvindo clássicos como Summertime de George Gershwin, eternizado na voz de Billie Holliday, além de clássicos do Samba nacional como Conversa de Botequim, de Noel Rosa.

O espetáculo conta com a coordenação artística dos professores João Titton, coordenador da Orquestra Acadêmica e Cristina Emboaba, que coordena a Big Band e o Madrigal. A apresentação tem o grupo de Choro Regional Ilhado, iniciativa dos acadêmicos de música da Udesc, sob a coordenação do acadêmico Eduardo Romão.

Com interações envolvendo o contexto atual e o cotidiano, a plateia é levada a pensar sobre a importância da música e os costumes que vigoravam nas décadas anteriores e no período atual.

A circulação da peça faz parte do projeto "Interiorizando Ceart" que tem como principal objetivo a veiculação da produção artística e cultural da Udesc nas cidades do interior de Santa Catarina.


Isabela Vargas - Jornalista (SC 01915 JP)
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar