Documentário sobre a vida de Juarez Machado terá pré-estreia na próxima quinta-feira

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Será realizada na próxima quinta-feira, 17, às 19h, no Instituto Internacional Juarez Machado, a pré-estreia do documentário Bicicletas. O curta metragem autobiográfico gravado em Joinville e Paris, apresenta um recorte da vida do artista Juarez Machado.

O documentário foi dirigido e produzido pelos joinvilenses Rafael Uber e Cristiano Cardoso, da produtora K1 Filmes, selecionada na 9º Chamada Pública do Canal Futura para a Produção de Documentários de Curta Duração.

O documentário foi gravado entre os dias 9 e 19 de abril, mas levou quatro meses para ficar pronto. A narração foi feita de forma livre e irreverente pelo próprio artista. Juarez fala sobre sua carreira, processo criativo e linguagem. Também foram resgatadas fotos de seu acervo pessoal, como fotos da casa de seus pais, charges e reportagens de TV.

Pintor, escultor, desenhista, caricaturista, ilustrador e cartunista catarinense, Juarez Machado é considerado um dos mais brilhantes artistas brasileiros. Nascido em Joinville em 1941, começou a desenhar e esculpir ainda quando criança. Em 1966 mudou-se para o RJ, onde viveu por 20 anos. Foi chargista dos principais jornais do país e por meio de sua típica irreverência e bom humor, logo se projetou no cenário nacional e internacional, e em 1978 fixou residência em Paris. Suas obras são conhecidas pelo leve surrealismo, forte presença das figuras femininas, bicicletas e cores vibrantes.

Link do teaser: https://vimeo.com/229049202

Isabela Vargas (Jornalista - SC 01915 JP)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar