Campanha de vacinação contra a gripe vai até 26 de maio

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

campanha de vacinação 26

A campanha de vacinação contra Influenza, comumente conhecida como gripe, que começou em 17 de abril termina em 26 de maio.

Conforme determinação federal, as duas primeiras semanas serão de atendimento prioritário para idosos. No dia 13 de maio foi realizado o dia "D" de mobilização nacional e todas as Unidades de Saúde da Família estarão vacinando das 8h às 17h.

Este ano, o Ministério da Saúde (MS) definiu que os seguintes grupos deverão ser vacinados: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população indígena; trabalhador da área da saúde; pessoas com 60 anos de idade ou mais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade, e professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula.

Para receber a vacina é necessário apresentar o Cartão de Vacinação e, no caso dos idosos, também a Carteira de Identidade. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais precisarão levar também uma prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina. Já os professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula deverão levar algum documento que comprove a atividade.

A vacina garante proteção contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e B. A meta é imunizar pelo menos 90% de cada grupo prioritário.

 

 www.itapoa.sc.gov.br com adaptações da Gazeta