Festival gastronômico promove a competitividade dos pequenos negócios

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

DestaqueFestivalGastronomicoPicarras
A 1ª edição do Festival Um Mar de Sabores, em Balneário Piçarras, conta com a participação de 11 restaurantes que irão servir pratos por R$39,90.
Entre os dias 1º e 30 de julho, o município de Balneário Piçarras sedia a 1ª edição do Festival Gastronômico Um Mar de Sabores. Durante os dias do evento, 11 restaurantes irão oferecer no cardápio opções de entrada, prato principal e sobremesa por R$39,90 por pessoa. O festival é uma organização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, e do Sebrae/SC.
Para o Gestor do Projeto no Sebrae/SC, Celso Orlando Pirmann, a promoção de eventos como esse é fundamental para estimular a competitividade dos pequenos negócios do setor. “Além de promover o desenvolvimento econômico do município, eventos como esse são fundamentais para valorizar a cultura típica da região, agregando valor aos produtos da gastronomia catarinense”, comenta Celso.
Os empresários participantes passaram por várias capacitações oferecidas pelo Sebrae/SC e tiveram a oportunidade de conhecer novos modelos de gestão e técnicas de produção.
“O Sebrae/SC é consciente da importância do setor de gastronomia no processo de fortalecimento do turismo e da economia da cidade e do Estado. Por isso, o estimulamos eventos e projetos que estimulam a capacitação dos gestores de restaurantes e impulsionam a competitividade do setor”, finaliza Celso.
Lista de restaurantes participantes do festival:
Challenge FoodHouse
Restaurante do Capitão
Hot Dog da Scheila
Maria do Carmo Bistrô
North Beach Restaurante
Pirata Burger
Restaurante e Petisqueira Zezinh
Risotteria Arancina
Rua da Praia Restaurante
Pastelaria Tampa's
Tutty's Restaurante


Sebrae/SC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar