Inscrições para a lista de espera do Sisu devem ser feitas até terça

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Está aberto o período de manifestação de interesse em participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular em uma de suas opções de vaga podem se inscrever pelo site do Sisu até a próxima terça-feira (5). A manifestação de interesse só pode ser feita por um dos cursos para qual o candidato já optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu.


A divulgação da lista de espera do Sisu pelo IFSC será em 11 de fevereiro. A matrícula da segunda chamada (Chamadão) será realizada em 14 de fevereiro, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado.
Mais informações no Edital 14/DEING/2019-1. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou tiradas por telefone nos números dos câmpus indicados no edital.


Câmpus Caçador do IFSC vai sediar o 1º Congresso Nacional do Contestado


O Câmpus Caçador vai ser a sede do 1º Congresso Nacional do Contestado, que será realizado de 12 a 15 de junho em Caçador, em organização conjunta com o Instituto Federal Catarinense (IFC) a Prefeitura Municipal de Caçador.


O evento faz parte da “Semana do Contestado: um olhar científico para a história de um povo”, composto por um extenso projeto que propõe a criação de uma agenda de reconhecimento e empoderamento acerca da história da região. Conta com fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), além de recursos de extensão do IFSC, por meio de projeto vencedor do edital interno do Câmpus Caçador em 2018, ainda dos recursos da semana nacional de ciência e tecnologia. Também são parceiros do evento a Unoesc, UFSC, UEL, Unespar, Uniarp e órgãos e instituições da sociedade civil.


A programação terá palestras, mesas-redondas, apresentações culturais, visitas técnicas à região do Contestado e trabalhos científicos. O prazo para submissão de resumos de artigos já está aberto e vai até 7 de abril. O envio dos trabalhos completos será até 20 de maio.


Os eixos temáticos para submissão de trabalhos são: Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento; População e relações étnico-raciais: desigualdades e desafios da contemporaneidade; Patrimônio imaterial, cultura, arte e religiosidades; Conflitos sociais, trabalho e violências; Gênero e suas reflexões; Territorialidades, reterritorialidades e Meio Ambiente, e Contestado à luz da educação: desafios e métodos.


Inscrições gratuitas e mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar