Udesc Joinville abre inscrições para Mestrado em Química Aplicada

Avaliação do Usuário

O Mestrado Acadêmico em Química Aplicada, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, abriu inscrições para o primeiro semestre de 2018. Os candidatos deverão realizar a inscrição até 31 de janeiro por meio de [http://%20http//www.cct.udesc.br/?idFormulario=311]formulário eletrônico.

O Mestrado Acadêmico em Química Aplicada tem duração de dois anos, e é voltado a graduados e formandos em Química ou áreas afins. São oferecidas até 14 vagas dispostas em duas linhas de pesquisa: Síntese e Análise Química (sub-área Química Analítica, Química Orgânica e Química Inorgânica) e Aplicação de Compostos Químicos (sub-área Físico-Química).

A divulgação das inscrições homologadas será publicada em 5 de fevereiro na página do curso. O processo seletivo compreenderá prova escrita, arguição e avaliação do Currículo Lattes do candidato. A lista final dos aprovados deve ser divulgada em 9 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cct.udesc.br, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (47) 3481- 7691

Gabarito oficial do Enem 2017 é divulgado

Avaliação do Usuário

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou há pouco o gabarito oficial [ https://enem.inep.gov.br/#/depois?_k=qy86iz ] das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Com o gabarito, os candidatos podem saber quantas questões acertaram.

Correção das provas

A correção das provas é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas. Dois candidatos que acertarem o mesmo número de questões podem ter pontuações diferentes. O estudante só tem como saber a nota final no Enem quando o resultado sair.

A correção é feita por meio de um sistema de reconhecimento no qual a Fundação Getulio Vargas e a Cesgranrio extraem os dados com as respostas das questões objetivas de cada participante, durante a etapa de digitalização. Por isso, é imprescindível que o preenchimento do cartão-resposta tenha sido realizado com caneta esferográfica de tinta preta.

O Boletim de Desempenho deverá ser disponibilizado aos participantes em 19 de janeiro de 2018.

 

Agência Brasil

Senado aprova regulamentação de apps como Uber, mas com emendas

Avaliação do Usuário

Encerrada a votação nominal dos senadores quanto à regulamentação de aplicativos e serviços de transportes, ocorrida na tarde de terça-feira (31) em Brasília - DF. O PLC 28/2017, que de certa maneira acaba inviabilizando os aplicativos no Brasil, passou por 46 votos a 10 no Senado. No entanto, a maioria decidiu por incrementar o projeto com emendas, de maneira que a regulamentação não seja tão severa aos serviços.

A ideia do projeto de lei é colocar táxis e carros de serviços por aplicativo no mesmo patamar, exigindo placa vermelha, motoristas proprietários dos veículos e fiscalização de acordo com cada município para circulação dos carros nas cidades em que operam. Isso significa que, dependendo de cada gestão municipal, os aplicativos podem continuar funcionando ou até mesmo ser barrados por completo.

Até o momento, no entanto, a sessão plenária do Senado Federal não definiu quais das emendas apresentadas pelos senadores podem ser integradas ao projeto original. Em uma hora após o final da primeira votação, terá início uma nova, destinada à aprovação ou não das emendas. Caso sejam aprovadas, o projeto volta para a Câmara para aprovação.

 

www.terra.com.br

Alunos da Udesc Joinville se preparam para competição Baja SAE Brasil

Avaliação do Usuário

baja Udesc 2

A equipe Udesc Velociraptor, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, está nos últimos preparativos para a Etapa Sul da competição Baja SAE Brasil, que será realizada de 16 a 19 de novembro, na Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul. A equipe, formada por 34 estudantes de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, construiu um novo veículo off-road, modelo Baja, especialmente para participar do desafio.

O carro, batizado de Velocifenix, começou a ser projetado no início do ano. Orientados pelo professor Nicodemus Neto da Costa Lima, os estudantes trabalharam no veículo, inclusive nas férias. A equipe traçou metas para reduzir a massa do veículo, em comparação ao projeto anterior; e melhorar a eficiência e aceleração do carro.

A Udesc Joinville disputará a competição com outras 21 universidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Os veículos de cada equipe serão submetidos a provas que testarão a segurança, a aceleração, a velocidade, a tração, os freios, a manobrabilidade e a suspensão dos protótipos. O carro também passará por um enduro de resistência, com três horas de duração.

O programa Baja SAE Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia, que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com o desenvolvimento de um veículo off-road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

Udesc Velociraptor Baja

A equipe Udesc Velociraptor Baja faz parte de um projeto de ensino e extensão do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Udesc. A equipe é dividida em subsistemas, cada um responsável pela produção de uma parte do carro, como os freios, a transmissão e suspensão dianteira, entre outras.

Durante a realização do projeto, os acadêmicos se deparam com situações reais de engenharia e situações empresariais, como gestão de pessoas, orçamento e gestão de projeto. A equipe ainda mantém contato com empresas da região, com o objetivo de conseguir patrocínios e serviços.

Baja udesc 1

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville

PM lança edital de concurso para trabalhar no colégio militar de Joinville

Avaliação do Usuário

escola militar jlle

Há 17 vagas para cargos como psicólogo, bibliotecário e professores de diversas disciplinas.

A Polícia Militar de Santa Catarina abriu as inscrições para o processo seletivo para profissionais que irão atual no colégio militar de Joinville os cargos de: professor; pedagogo; psicopedagogo; psicólogo escolar; orientador educacional; supervisor escolar; assistente técnico pedagógico e bibliotecário. As inscrições estarão abertas do dia 30 de outubro, próxima segunda-feira, a 10 de novembro de 2017. A taxa de inscrição custa R$100. Para participar, é necessário fazer a inscrição no site da Polícia Militar catarinense: http://www.pm.sc.gov.br/cidadao/concursos.html?id=100122

Na inscrição, o candidato deverá optar por somente um cargo ou função.Para participar do processo de seleção é necessário ter mais de 18 anos, ser detentor de diploma de graduação de nível superior, específico ao cargo em que pretende atuar; ter sanidade mental e capacidade física;estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino; além de não ter sido condenado por crime doloso, com sentença condenatória transitada em julgado.

Confira as vagas
Professor:
Língua Portuguesa
Língua Estrangeira
Técnica de Redação
Matemática
História
Geografia
Ciências
Ensino Religioso
Artes
Educação Física
Filosofia

Outras vagas:
Assistente Técnico Pedagógico
Bibliotecário
Psicopedagogo
Psicólogo Escolar
Orientador Educacional
Supervisor Escolar

 

A Notícia
Foto: Reprodução / Facebook