Udesc Joinville reinaugura laboratório de Matemática em escola estadual

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Na tarde da última quinta-feira, 21, foi reinaugurado o Laboratório de Educação Matemática Professora Mônica Soltau da Silva, na Escola de Educação Básica Professor Rudolfo Meyer, no bairro Floresta, em Joinville. O laboratório é resultado de uma parceria entre a escola e o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de Licenciatura em Matemática.

A parceria entre a escola e a universidade existe há sete anos. Em 2013, o laboratório foi inaugurado com o objetivo de auxiliar alunos e professores no processo de ensino e aprendizagem de Matemática. Desde então, o local vem atendendo às turmas de ensino fundamental e médio, com a ajuda de seis acadêmicos da Udesc, que são bolsistas do Pibid. Para proporcionar mais conforto à comunidade, o laboratório ganhou nova sala, com mais espaço para a realização das atividades.

“Todo o mérito é do professor Airton Correa Jr. e dos bolsistas que atuam aqui. Abrir a fita e entrar aqui foi uma grata surpresa. Espero que todos possam aproveitar esse espaço”, disse a coordenadora do Pibid da Matemática, professora Regina Helena Munhoz.

O laboratório leva o nome de Mônica Soltau da Silva, autora dos livros "Clube de Matemática", que são utilizados no curso de Licenciatura em Matemática da Udesc Joinville.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Estagiária de Jornalismo Laura Bona Moll

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar