Ano novo, velhos problemas

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Itapoá continua parada no tempo e os problemas se agravam: água suja nas torneiras, saúde um caos e segurança inexistente

 

O ano de 2018 mal começou e o que vemos na cidade de Itapoá é uma repetição de problemas antigos, sem nenhuma esperança de melhoras a curto prazo. Apesar da concessionária ter sequer inaugurado a estação de tratamento de água, a impressão que temos é que a água que vai para as torneiras não passa por nenhuma espécie de tratamento. Ontem, leitores da GAZETA reclamavam da coloração escura da água e disseram que parece estar sendo captada diretamente do rio. 

Na segurança pública, outro caos: a falta de efetivo faz com que os atuais policiais lotados na cidade tenham que se desdobrar para realizar o policiamento preventivo. Na polícia civil, o problema é cada vez maior pois não há efetivo humano que consiga acompanhar o crescimento da cidade e os problemas por ele causados. Para desvendar crimes, somente contando com o apoio da população através de denúncias ou com a sorte, o que desanima qualquer policial em atividade.

Ficar doente ou sofrer um acidente, melhor não porque não há atendimento nos postos de saúde à altura da população que paga impostos.  Neste 2018, com o Sistema Único de Saúde passando a ser administrado pelos municipios em grande parte, a tendência é piorar ainda mais pois não haverá controle sobre as verbas repassadas para as cidades - ficando a encargo das Cãmaras Municipais o controle do dinheiro enviado. Tomara que os vereadores cumpram a sua missão e cobrem do executivo a transparência necessária para que o dinheiro seja controlado conforme é necessário.

Outra polêmica causada na cidade diz respeito a câmeras instaladas em três pontos - as três únicas saídas e entradas da cidade. Nas redes sociais , a população se bate para tentar adivinhar qual a razão da instalação de possíveis radares nos locais citados. Na verdade, estas câmeras são cobradas há muito tempo pelo povo de Itapoá pois é uma forma de monitorar a cidade e também possibilitar aos policiais militares um melhor controle de quem entra e sai em Itapoá.

Que 2018 seja um ano de transformações para nossa cidade.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar