Itapoá tem a oportunidade de voltar a crescer

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Presidente da Câmara deve, finalmente, cumprir a ordem judicial e empossar o vice-prefeito no cargo maior. Enquanto isso, os munícipes apostam na renúncia coletiva do secretariado e comissionados para que o novo prefeito possa montar sua equipe com competência, tranquilidade e critérios técnicos

 

O presidente da Câmara Municipal de Itapoá, Sargento Stoklosa, deve, na sessão desta segunda-feira, empossar o novo prefeito de Itapoá, cumprindo determinação da Justiça Federal. A ordem de destituir Marlon Neuber, datada do início de dezembro de 2017, caso seja cumprida, transferirá o cargo de prefeito municipal ao vice Carlos Henrique Nóbrega, que nada tem a ver com a cassação do mandato de Marlon Neuber eis que o motivo não foi eleitoral e sim consequência de seus atos quando ainda pertencente ao quadro do prefeito Ervino Sperandio, quando, juntos  com a comissão de licitação da época, acabaram envolvidos e consequentemente condenados a ressarcir o erário público por compra superfaturada de uma ambulância, com dinheiro federal, o que é crime federal, e agora foram responsabilizados sem nenhuma hipótese de recorrer na justiça sobre a decisão.

Com a posse de Carlos Henrique, Itapoá deve tomar rumo diferente do que vinha acontecendo. Ao contrário do que prometera em campanha, Marlon Neuber aumentou o número de comissionados, criou secretaria para abrigar seus apadrinhados políticos, e se envolveu em várias polêmicas como a criação de um pedágio municipal, transporte de estudantes, dentre outras. Carlos Henrique Nóbrega,  que uma eleição antes perdeu a eleição para Sérgio Aguiar por poucos votos, tem agora o caminho livre para implantar as suas políticas principalmente no que diz respeito ao seu antigo plano de governo, que havia sido abandonado para cumprir seu acordo político com Neuber e, agora, pode executar as suas premissas já que Neuber deve ficar inelegível por oito anos e não pode ocupar nenhum tipo de cargo público.

 

Rei posto, rei morto

E as "viúvas" de Marlon Neuber? O melhor caminho para que a cidade volte a se movimentar seria a renúncia coletiva do secretariado e de todos os cargos em comissão, para que o novo prefeito tenha a oportunidade de montar a sua equipe já que agora a caneta é sua.  E o momento exige mudanças: a cidade está praticamente parada desde que o prefeito assumiu: a construção civil em baixa, comércio falido, poucas negociações de imóveis (tendo em vista a política implementada por Neuber que literalmente boicota a construção de imóveis),  enquanto há dinheiro em caixa para aplicação nas reais necessidades coletivas.

"O prefeito praticava ecologia em cima dos lotes privados", disse um investidor à GAZETA, referindo-se a "trava" na construção civil que ajudou a colocar Itapoá em crise.  Esperamos que a cidade respire novos ares com as mudanças políticas e que o novo prefeito seja feliz na construção de sua equipe, privilegiando técnicos e não políticos e que coloque a Itapoá que queremos rumo ao futuro. Afinal de contas, como arquiteto e urbanista, e com o apoio de sua esposa altamente capacitada, Carlos Henrique Nóbrega pode entrar para a história como o homem das mudanças que tanto precisamos. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar