Oportunidade no Porto a moradores que trabalharam na obra

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Moradores de Itapoá que trabalharam na obra de ampliação do Porto Itapoá têm novas oportunidades: o Terminal está oferecendo treinamento na área portuária para capacitação a futuras vagas no empreendimento ou outras empresas da área. Assim, se você trabalhou na obra de ampliação e é residente de Itapoá, entre em contato com a Central de Recepção da Mão de Obra e atualize seus dados. Ter as informações atualizadas é de extrema importância para que os contatos sejam efetivos, visto que ocorrem via telefone ou e-mail. Todos as pessoas que trabalharam na obra podem participar dos treinamentos.

Como hoje uma das vocações de Itapoá é a operação portuária, os treinamentos preparam os interessados para atuar em qualquer atividade relacionada à logística portuária, permitindo ampliar as possibilidades de trabalho para a retroárea. Para os interessados em seguir uma carreira no Porto Itapoá em específico, é importante lembrar que um dos requisitos é ter ensino médio completo. De toda forma, o perfil de todos os participantes será compartilhado para outras empresas da área, aumentando a possibilidade de novas oportunidades. Esse treinamento faz parte do programa de mobilização e desmobilização da mão de obra que é realizado desde o início da expansão. A partir dele foram criadas diferentes atividades a fim de capacitar moradores de Itapoá e contratar a mão de obra local.

A primeira atividade foi a criação de uma Central de Recepção da Mão de Obra, a qual recebe currículos e faz o cadastro dos interessados em trabalhar na expansão. Depois, com o cadastro dos interessados, foi ofertada a capacitação de auxiliar da construção civil para a comunidade local. De forma gratuita, os interessados puderam conhecer mais sobre a construção civil e se capacitarem para vagas da obra. Cerca de 80% dos participantes do curso ingressaram na obra e fizeram parte da equipe da expansão. Já com a equipe contratada, diferentes treinamentos também foram ofertados, de acordo com a área e atividade exercida por cada colaborador.

Agora, com parte da obra finalizada, os treinamentos não acabaram. Gilson de Souza, morador de Itapoá há 24 anos, já realizou o treinamento e aprovou. Depois de trabalhar quatro meses na obra, já participou da capacitação e agora está em processo seletivo no Terminal. “Foi uma oportunidade muito boa. Já trabalhei na área portuária, mas com o treinamento consegui aprofundar meus conhecimentos, foi muito interessante”, afirma.

Para os interessados, a Central de Recepção da Mão de Obra está localizada em frente ao Porto Itapoá, com atendimento de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações também podem ser obtidas pelo whatsapp (47) 99936-0161.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar