Tempo seco faz Paraná entrar em estado de perigo durante fim de semana

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

clima seco

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo por causa de baixa umidade, o que pode trazer riscos à saúde e aumenta as chances de incêndios florestais.
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de baixa umidade nesta sexta-feira (15) para o Paraná. Classificada pelo instituto como “perigo”, que corresponde ao grau três em uma escala com quatro níveis, a comunicação do Inmet vale para praticamente todo o estado, englobando a Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Litoral, Norte, Oeste e Sul. Para a região Noroeste, a classificação é de perigo potencial, que é a segunda na escala. O aviso é válido a partir do meio dia deste sábado (16).

Segundo o alerta, a taxa de umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 20% nos dois dias do final de semana, e, em alguns casos, pode chegar à casa dos 10%, o que traz riscos à saúde e também um ambiente propício à incêndios florestais.

O grande período de seca no Paraná e em Santa Catarina, que se estende desde o começo do mês de setembro, já vem causando algumas situações de incêndio. Na última quinta-feira (14), por exemplo, a fumaça de um incêndio bloqueou completamente a BR-116 por quase duas horas, nas imediações do município de Santa Cecília, em Santa Catarina.

 

Gazeta do Povo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar