Ressaca causa estragos em Barra Velha, Litoral Norte de SC

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

barra velha

Praia da Península foi a mais atingida.

As águas mostraram sua força mais uma vez em Barra Velha, Litoral Norte de SC, que vem registrando maré alta desde o início do mês. Na semana passada a situação começou a ficar preocupante. A praia da Península foi a mais atingida pelas ressacas recentes em Barra Velha, obrigando a Prefeitura a interditar o acesso em uma das ruas. Neste momento, estão sendo avaliadas as medidas para a recuperação do local. A praia do Tabuleiro também sofreu danos na cidade Litoral Norte e já não é mais possível ver a faixa de areia.

Na Península, a rua Armando Petrelli foi bloqueada após a Ponte Pênsil. No sábado, a Defesa Civil e bombeiros militares visitaram os pontos mais críticos da região. A área está sendo monitorada e a erosão marinha abriu duas grandes crateras, mas sem risco de desabamento. A estrada foi isolada e está proibido passar por aqui, mesmo assim muitos curiosos ainda vão ver o que aconteceu.

Na praia do Tabuleiro, a faixa de areia já não aparece mais. Parte da calçada já desmoronou. Parte da escadaria também foi levada com a força da água. Árvores que estavam na orla também foram arrancadas por conta da erosão formada pela maré. A rua foi interditada e o local onde desbarrancou isolado por questão de segurança.

De acordo com a Defesa Civil, a maré alta vai persistir na região. Técnicos da Defesa Civil do Estado visitarão o local na segunda-feira para avaliar os estragos. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a ressaca que passou pela cidade em maio deste ano deixou as áreas costeiras da praia fragilizadas não suportando a força das ondas. A previsão é para que continue assim pelo menos até o meio da semana.

barra 2

 

*A Notícia, com informações da NSC TV
Legenda 1: Praia da Península foi a mais atingida pelas ressacas
Legenda 2: Na Praia do Tabuleiro não há mais faixa de areia
Fotos: Divulgação 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar