O homem que plantou 500 mil árvores sozinho

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

arvore homem 1
A intenção é expandir a iniciativa para que mais pessoas façam parte das ações de recuperação ambiental.

Nilton Broseghini é um capixaba que tem o amor pela natureza correndo por suas veias. Ecologista e educador ambiental, ele tem números expressivos em seu currículo. Em entrevista ao jornal Folha Vitória, de Espírito Santo, ele diz ter plantado mais de 500 mil árvores sozinho ao longo de 29 anos.
Mesmo já tendo contribuído positivamente com todo este trabalho, o senhor de 61 anos não pretende parar por aí. A intenção é expandir a iniciativa para que mais pessoas façam parte das ações de recuperação ambiental e sintam o mesmo prazer que ele ao plantar uma nova árvore.
O projeto de Broseghini é reunir a comunidade para um plantio coletivo nos arredores das nascentes de Santa Tereza. A expectativa é conseguir mobilizar 12 mil pessoas na missão ambiental.
O ecologista explica que as mudas que passaram por suas mãos foram acomodadas em sete municípios de seu estado natal. Ele mesmo é o responsável pela criação das mudas, todas nativas da Mata Atlântica e endêmicas de sua região.
O resultado do trabalho emociona até ele mesmo. “Tem lugares que era um deserto e hoje vejo árvores e nascentes. Ao ver isto me emociono”, declarou o educador ao jornal local.

arvore homem 2

Redação CicloVivo
Legenda 1: Ele mesmo é o responsável pela criação das mudas, todas nativas da Mata Atlântica. | Foto: Reprodução/Facebook
Legenda 2: Ele vem se dedicando aos plantios há 29 anos. | Foto: Reprodução/Facebook

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar