Homem se perde em trilha em Joinville

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

foto perdido trilha
Ele conseguiu entrar em contato com a central de emergências e informou não ter equipamentos ou mantimentos para passar a noite.

Um homem ainda não identificado está perdido na trilha do Morro do Juerapê, no bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville. Segundo informações do Grupo de Resgate em Montanha de Joinville (GRM), que atua de forma voluntária neste tipo de situação, o homem entrou em contato com a central de emergência.

A ligação da vítima ocorreu por volta das 17 horas. No telefonema, feito via celular, o homem informou que saiu às 7 horas da manhã de casa para fazer a trilha. Ele disse ainda que não levou equipamentos, mantimentos ou roupas para passar a noite, pois pretendia voltar para casa ainda neste domingo.

Duas equipes do GRM, somando 15 pessoas, já se deslocaram para a estrada dos Morros, onde fica a trilha para efetuar as buscas que vão ocorrer também durante a noite, até o homem ser encontrado. Além do time que já está trabalhando, o grupo está formando equipes reservas para caso seja necessário.

Eles conseguiram, com a ajuda dos bombeiros e da polícia militar, rastrear a partir do celular da vítima, a localização do homem. O GRM aguarda também alguma manifestação de familiares. Até agora, a única informação sobre a vítima é de que ela tem um celular com código de área 47.

Segundo Alan Jacob da Rosa, diretor técnico do grupo, normalmente, as pessoas que fazem a trilha levam seis horas para chegar ao cume e outras quatro horas para voltar.

foto trilha perdido 2

 

A Notícia

Foto1 : Arquivo pessoal / A Notícia - Legenda 1: Morro do Jurapê é um local conhecido entre as pessoas da região que gostam de fazer trilhas

Foto 2: Grupo Resgate Montanha - Legenda 2: Em laranja, trilha do Jurapê. Em rosa, deslocamento das equipes da GRM e em verde, a cobertura de rádio montada pelos voluntários