Acidente no Trevo do Contorno de Garuva põe em discussão a segurança do trânsito no local

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Acidente-no-Trevo

Por volta das 9h desta segunda-feira, dia 13 de novembro, o corpo de Bombeiros Militar de Garuva foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na rodovia SC-417, mais precisamente no Trevo do Contorno de Garuva. Um caminhão havia colidido com um automóvel. Os bombeiros de Itapoá também foram acionados para o apoio, tendo em vista que a guarnição garuvense dividia suas atenções com outra ocorrência no momento (atendimento de mal súbito na BR 101).

No local, os bombeiros constataram que se tratava da colisão de um caminhão Scania, com placas de São José dos Pinhais (PR) contra uma VW Saveiro, com placas de Guaratuba (PR). O motorista da Saveiro se encontrava dentro do carro, mas não estava preso às ferragens.

Foi constatado que a vítima apresentava sinais vitais normais, mas se queixava de fortes dores na região abdominal, devido a colisão lateral. A suspeita era de lesões internas. O veículo ficou com a porta do motorista amassada e em posição instável. Os bombeiros estabilizaram e extraíram a vítima do carro por meios não destrutíveis. Por meios não discutíveis, posteriormente, ele foi conduzido ao Hospital São José de Joinville, pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar.

De acordo com os populares, o motorista da Saveiro, vítima do acidente, é Antônio Shiratu, mais conhecido como Tico Japonês. Ele seguia em sentido a Guaratuba, quando a carreta acertou a lateral do seu automóvel, justamente no lado do motorista. O impacto jogou o veículo no barranco.

Logo, a informação sobre o acidente se espalhou pelas redes sociais,mais precisamente páginas do Facebook e grupos do WhatsApp. Houve muitas críticas à falta de sinalização e a engenharia do Trevo, que segundo a maioria dos que se manifestaram a respeito, confunde o motorista. O local que foi aberto para o movimento há poucos dias, já contabilizou um outro acidente. No sábado, dia 11 de novembro, um motocicista se perdeu e passou reto pelo referido Trevo, o que ocasionou sua queda. Ele também precisou ser encaminhado ao hospital. Com esses dois acidentes no intervalo de dois dias, as pessoas já falam em "tragédia anunciada" caso nada seja feito urgentemente pelo Governo Estadual de Santa Catarina, responsável pela obra.

Acidente-no-Trevo 3

  

Acidente-no-Trevo 2

 

Tribuna de Itapoá - Thiago Gusso
Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina