Trânsito no Contorno de Garuva é liberado na manhã desta sexta

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Novo acesso pelo km 10 da BR-101 foi liberado após trabalho conjunto de equipes do Deinfra e da Arteris Litoral Sul

garuva

O Contorno de Garuva foi liberado para o tráfego de veículos na manhã desta sexta-feira (21) no trecho que compreende a interseção com a BR-101, no 'km 10' da rodovia. O Contorno é um novo acesso construído pelo Governo de Santa Catarina e que passou por várias prorrogações de prazo até a abertura completa nesta sexta-feira. Tendo nove quilômetros de extensão, a via funciona como uma nova rota de ligação para os municípios litorâneos de Itapoá (SC) e Guaratuba (PR), por meio da SC-417.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, que administra a rodovia, na tarde de quinta-feira foi realizada a última vistoria técnica das obras do trevo de interseção do Contorno de Garuva com a BR-101, conforme projeto apresentado pelo Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra) e aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Já nesta sexta-feira foi feita a liberação das barreiras que restringiam o acesso ao contorno.

A expectativa da concessionária é de que, com a liberação do trânsito no local, haja melhoria na fluidez do tráfego neste trecho da BR-101, em especial, entre os feriados do Natal e Ano Novo. Segundo a Arteris, é neste período que o fluxo médio por dia nas praças da concessionária atinge seu pico, chegando a 72 mil veículos - 131% acima da média registrada em dias normais.

ncsctotal.com.br