Udesc Joinville realiza palestra sobre os riscos das drogas psicoativas

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará em 25 de agosto a palestra "Cérebro e drogas psicoativas - Algumas inferências sobre como atuam as substâncias psicotrópicas e as implicações do uso na fase escolar juvenil". O evento será às 14h, no Auditório do Bloco F. A palestra é aberta ao público em geral.

 

O palestrante, Claudiomir Selner, irá revelar o que ocorre no cérebro de uma pessoa, que pode levá-la do uso recreativo ao uso abusivo e à dependência de drogas psicotrópicas. Serão apresentados resultados de pesquisas que indicam fatores adicionais de vulnerabilidades psicológicas e fisiológicas para os jovens entre 12 e 23 anos.

 

Estima-se que cerca de 8 milhões de brasileiros sejam dependentes do uso de substâncias psicoativas, como álcool, maconha e cocaína. Para cada um desses dependentes estima-se que há em média outras quatro pessoas (principalmente familiares) que são negativamente afetadas pelos problemas desencadeados por esses dependentes químicos.

 

Selner é professor do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Udesc Joinville, do Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville e da Faculdade Luterana de Teologia. O professor também atua como terapeuta livre, é voluntário em um grupo de apoio a dependentes químicos e pesquisador nas áreas das ciências sociais e neurociências.

 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville