Duplicação da BR 280 é imprescindível

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Trecho faz parte de importante rota usada por turistas nacionais e internacionais que visitam Santa Catarina

A duplicação da rodovia BR 280, entre São Francisco e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, foi pauta de encontro proposto pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Forte. Realizada nesta terça-feira (12), A reunião, realizada nesta terça-feira (12), contou com a presença dos prefeitos de São Francisco do Sul, Renato Gama, e de Araquari, Clenilton Pereira, e de Marcos Stefano da prefeitura de Barra do Sul e de representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

De acordo com o presidente da Embratur, a duplicação é, disparada, a melhor solução para enfrentar o crescente tráfego e, com isso, melhorar o fluxo turístico na região. “Com a obra, o objetivo é oferecer mais segurança a turistas e moradores e aumentar o número de visitantes nacionais e internacionais, em especial os que vêm de carro da Argentina, Uruguai e Paraguai”, disse Lummertz.

Por sugestão do secretário executivo do Ministério, a equipe do DNIT-SC e a construtora responsável pela obra no local irão analisar o projeto de alargamento da BR-280 para ajustes necessários. “A ideia é começar por um trecho de 11 quilômetros entre Araquari e o Porto de São Francisco do Sul e, em seguida, dar andamento à revitalização total e continuidade à execução dos três contratos de melhoria da BR”, destacou Fernando Forte. A comitiva irá se reunir nos próximos dias para questão orçamentária, caso o projeto não sofra grandes reajustes.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar