Ponte de Floripa pode ganhar roda gigante na cabeceira

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Depois de balneário Camboriú que apresentou recentemente à comunidade o projeto de instalação de uma roda gigante frente à praia – uma proposta da iniciativa privada – agora é a vez da capital. Isso porque o poder público de Florianópolis cogita o mesmo feito na cabeceira da ponte Hercílio Luz. A iniciativa é da secretaria de estado de Turismo.

Por coincidência, ou não, o secretário de Estado de Turismo é Leonel Pavan, morador de Balneário, prefeito e deputado pela cidade em anos recentes. Segundo ele, a instalação seria uma forma de dar ainda mais destaque ao principal cartão-postal da Ilha depois que ela for reaberta ao tráfego de veículos, o que está programado para ocorrer em dezembro de 2018.

De acordo com o político, a instalação contará com recursos oriundos da iniciativa privada. Basta, no momento, encontrar quem esteja disposto a colocar a mão no bolso. A roda gigante será instalada no Parque da Luz, que é municipal, e teria uma vista privilegiada, em especial na direção da Baía Sul.

A princípio, o projeto é apenas um esboço e dependerá de licenças ambientais e outras autorizações. Se concretizada, ganha Floripa, região metropolitana e até o Estado, pois será um atrativo a mais para turistas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar